O testemunho Suscita vocações! VOCAÇÕES PARA A VIDA RELIGIOSA


Aos 10 anos de idade, dei os primeiros passos na descoberta vocacional. Tive como iluminação da minha vocação o texto bíblico do profeta Jeremias, 1,5: “Antes de te formar no ventre de tua mãe, eu o conheci... antes de nascer, te consagrei...”
A origem da minha história vocacional foi cultivada num ambiente familiar cristão, de onze filhos, de vida simples, humilde pobre e de muito amor.
Diariamente pais e filhos se reuniam para rezar o terço, diante da imagem da virgem Aparecida.
Senti dentro desta primeira comunidade, o chamado de Deus para doar a vida. Eu já percebia o sofrimento das pessoas pobres materialmente e a beleza da vida da Igreja. Mamãe percebendo a minha inquietação buscou o endereço da congregação das irmãs Concepcionistas Missionárias do Ensino, para a qual escrevi uma cartinha falando que eu queria ser irmã. Elas possuíam um colégio em Guaxupe, Mococa e São Paulo. O Carisma: Evangelizar através da educação. A missão: nas escolas, obras sociais, paróquia, abrigo e creche.
A mestra das noviças, irmã Inês Herrans, ao ler minha carta, respondeu que eu só poderia ingressar quando completasse 14 anos e que continuasse estudando onde eu morava.
Esperei ainda quatro anos. Hoje tenho 40 anos de consagrada, com votos perpétuos, sou muito feliz, realizada, servido e testemunhando o evangelho aos irmãos, ricos e pobres.
Uma das minhas características é doar diariamente a vida, sem medir sacrifícios, nem tempo e nem lugar. Afirmo que vale a pena deixar tudo, para ganhar tudo, sendo todinha de Deus, para os irmãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário